Te amo como sempre amei

- Papai?  Lembro da nossa juventude e de todas as nossas controvérsias, como o doce e o salgado, o dia e a noite, o sol e a chuv...





- Papai? 

Lembro da nossa juventude e de todas as nossas controvérsias, como o doce e o salgado, o dia e a noite, o sol e a chuva. Não me falha a memória em momento algum de quando nos casamos e você me disse, com todas as letras que seria capaz de morrer por alguém que ama, e eu disse o mesmo. Mas nunca doeu tanto quanto hoje.


Me vejo sentando na varanda e sentindo a pequena brisa da amanhã sob meu rosto enrugado e a calmaria do canto dos pássaros, dos movimentos da cadeira de balanço, veio uma dose de lagrimas quando abri o pequeno álbum de fotos, minha linda Luíza como nos amávamos, era tão puro e fiel. 


Também lembro da felicidade mutua que tivemos quando você engravidou, foram os meses mais difíceis e mais lindos de minha vida, quando soubemos que era uma pequena menininha que viria ao mundo, sua felicidade transbordou e eu sempre ao seu lado. Era começo do outono quando Luíza sentiu a bolsa estourar e meu desespero veio atona, corremos pro hospital  com meu velho Chevette.


Foram horas e horas de medo, de desespero, soando frio e sem ninguém pra conversar porque não tínhamos família na cidade grande, e os médicos acharam melhor eu sair da sala de parto. Já era 7:35 e nada de Marina nascer, sem noticias, o tempo passava tão rápido e não contive meu choro de pavor do que poderia acontecer. Foi quando um dos doutores que estavam na sala de parto veio me avisar, que minha filha tinha nascido forte e saudável, mas que minha esposa não aguentou e teve que escolher entre a vida da filha ou a dela, e.... Sim, ela escolheu nossa filha, nossa linda Marina que está prestes a se casar, uma mulher de fibra como a mãe, e que eu nunca vou esquecer, ou deixar de amar...


- Papai?
- Marina? Estou aqui na varanda.
- Você sente muita falta dela né? Eu sei que parece estranho, mas sinto ela comigo nos momentos mais difíceis. Não cheguei a conhece-la, mas á amo com todo amor que o senhor sempre me deu.



You Might Also Like

2 comentários